Ads 468x60px

29 junho 2012

FORTALEZA MISSIONÁRIA


Pr. Teófilo Karkle
Nosso proposito ao criar mais um Artigo de Missões, nesta oportunidade especifica, queremos favorecer aos Missionários que estão ativos e os que estão estacionados. Vamos colocar aqui muitos versículos da Palavra de Deus, para vossa e nossa Fortaleza. Não vivemos de palavras humanas, mas faria muito bem, se poetas e compositores fizem poesias e canções para nós. Por causa da era da Informática já não chegam cartas da nossa nação em papel e envelope. Poucos são os e-mails desejando Fortaleza, poucas são as mensagens pelo Facebook. Poucas são as Ofertas Missionárias de amor que recebemos. E se não recebemos cartas, tampouco recebemos ligações telefônicas nos aniversários, nas festas de final de ano. Será que tem alguém orando por nós os Missionários? Mas graças a Deus que sempre fica uma Janela Aberta na Palavra de Deus, para abençoar e fortalecer-nos nossas vidas. Pensando assim nasceu em mim o desejo de reunir aqui nesta Matéria os melhores textos bíblicos para fortalecer os Missionários espalhados pelo mundo. Como eu gostaria que alguém fizesse isso para nós, mas Deus me impulsionou a mim esta missão. Para não ficar uma massa muito extensa de Versículos, separamos em dezesseis tópicos.
Tuas bênçãos vêm de Deus, Missionário: Veja oque ele me manda dizer para você: (2 Coríntios 1.20) Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós. Não desfaleça, sejam fortes. (Filipenses 4.13) Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.  Não retroceda, sejam firmes. (1 Coríntios 15.58) Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. Não desista, sejam audazes (Efésios 3.12) No qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele.
Deus não muda, não esquece, Missionário: Em Deus não há frustração: (Números 23.19) Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? Em Deus não há omissão: (Isaías 49.15) Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.  Em Deus não há decepção: (Lucas 11.10) Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á.
Não vivam de lembranças do passado, Missionário: (Efésios 4.22) Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano. Não pare preso ao fracasso (Gálatas 2.20) Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Não ande preso ao desgosto. (João 16.20) Na verdade, na verdade vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria.
Deus tem recompensa para ti, Missionário: Confie na fidelidade de Deus: (2 Timóteo 2.13) Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo.  Confie no benefício de Deus: (Números 23.19) Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? Confie na realização de Deus: (Filipenses 2.13) Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.  Ande no caminho de Deus (Salmo 37.5) Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.  Ande na vontade de Deus: (Salmos 40.8) Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração.
Seja agradecido de Deus, Missionário: (Gênesis 14.20) E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo. Exalte a Deus pelos seus benefícios: Ele atende nas necessidades. (Filipenses 4.19) O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus. Ele atende nas dificuldades (2 Samuel 22.33) Deus é a minha fortaleza e a minha força, e ele perfeitamente desembaraça o meu caminho. Ele atende nas fatalidades (Salmos 40.2) Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.
Honre a Deus pela sua Defensoria, Missionário: É Ele que peleja por nós: (Êxodo 14.14) O Senhor pelejará por vós, e vós vos calareis. É Ele que opera por nós: (Filipenses 2.13) Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.  É Ele que decide por nós: (Salmos 41.11) Por isto conheço eu que tu me favoreces: que o meu inimigo não triunfa de mim.
Adore mais a Deus, adore de novo, Missionário: Demonstrando com ofertas: (Salmos 116.12) Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito? Demonstrando com louvores: (Salmos 57.7) Preparado está o meu coração, ó Deus, preparado está o meu coração; cantarei, e darei louvores. Demonstrando com gratidão: (1 Tessalonicenses 5.18) Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. (2 Coríntios 2. 9) E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
Receba Fortaleza ai no inicio, no meio da tua jornada, Missionário: Quando sejas ameaçado: (Isaías 59.19b) vindo o inimigo como uma corrente de águas, o Espírito do Senhor arvorará contra ele a sua bandeira.  Quando sejas afrontado: (Salmos 69.19) Bem tens conhecido a minha afronta, e a minha vergonha, e a minha confusão; diante de ti estão todos os meus adversários Quando sejas difamado: (Mateus 5.11) Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Deus é o teu Motivador, Missionário: Nos momentos de indecisão: (Salmos 46.10) Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus. Nos momentos de desânimo: (Êxodo 33.14) Disse pois, irá a minha presença contigo para te fazer descansar.  Nos momentos de fraqueza: (Juízes 6.14) Então o Senhor olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu?
Deus é o teu Apoiador, Missionário: Conte com o Seu cuidado: (Salmos 55.22) Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado. Conte com o Seu estimulo: (Efésios 6.10) No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.Conte com a Sua proteção: (Isaías 27.3) Eu, o Senhor, a guardo, e cada momento a regarei; para que ninguém lhe faça dano, de noite e de dia a guardarei.
Continue Esperando por Deus, Missionário: (Salmo 37.4) Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Socorre-nos em nossos obstáculos: (Isaías 43.13) Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?  Justifica-nos nas oposições: (Zacarias 3.1) E Ele mostrou-me o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do anjo do Senhor, e Satanás estava à sua mão direita, para se lhe opor. Encoraja-nos, nas nossas vacilações: (Salmos 21.3) Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará.
Deus quer te Fortalecer hoje, Missionário: Encha-se desta certeza: (1 João 5.14) E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.  Esforça-te em insistir: (Jeremias 29.13) E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.  Acalma-te em aguardar: (Salmos 40.1) Esperarei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.
Deus é o teu sustento, Missionário: Creia na Sua provisão: (Gênesis 21.17) E ouviu Deus a voz do menino, e bradou o anjo de Deus a Agar desde os céus, e disse-lhe: Que tens Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino desde o lugar onde está. Creia no Seu auxilio: (Isaías 41.13) Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo.  Creia no Seu cuidado: (Êxodo 2.25) E viu Deus os filhos de Israel, e atentou Deus para a sua condição.
Nas dificuldades confie mais em Deus, Missionário: (Salmos 3.5) Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou. Repouse em meio das ameaças (Salmos 27.3) Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria. Em meio dos levantes (Salmos 57.6) Armaram uma rede aos meus passos; a minha alma está abatida. Cavaram uma cova diante de mim, porém eles mesmos caíram no meio dela. Em meio das afrontas (Isaías 59.19b) vindo o inimigo como uma corrente de águas, o Espírito do Senhor arvorará contra ele a sua bandeira.
Deus esta contigo sempre, Missionário: Com proteção: (Isaías 41.10) Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Com conforto: (Romanos 12.2) Alegrai-vos na esperança, sede paciente na tribulação, perseverai na oração. Com certezas: (Romanos 8.18) Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.
Deus sempre te encorajará, Missionário: (Isaías 43.2) Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Estimulando-te: (Josué 1.9) Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. Afiançando-te: (Salmos 91.15) Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
Visite - Certifique e Indique nossos Blogs:
Conta Corrente 18.491-8 Agencia 3078-3 Banco do Brasil

1 comentários:

  1. Um missionário antes de tudo para fazer missões [é preciso que antes de tudo que tenha coragem, seja persistente amar o que faz ter muita disposição, força para enfrentar todos os tormentos que possam enfrentar por onde vai e acima de tudo ser uma pessoa de fibra, que não abandona seu barco por nada, a não ser pelo chamado de Deus.

    ResponderExcluir

Gostaríamos de Receber sua Opinião a respeito

 

DECRETADO!

"Portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força." Neemias8:10

Nossa Promessa

A Promessa de DEUS em nossa vida, Ele está cumprindo em cada detalhe fornecido...

Frase Missionária

Missionar, o verbo mais poderoso!

Ofertar, o verbo mais que perfeito, justo!

Ide, o verbo mais imperativo!

Pr. Teófilo Karkle