Ads 468x60px

28 janeiro 2012

BÍBLIA MISSIONÁRIA



BÍBLIA MISSIONÁRIA
Escritor Pr. Teófilo Karkle
Somos Promotores de Missões na Republica do Chile, estamos aqui obedecendo ao Chamado de nosso Senhor Jesus Cristo, trabalhamos no Centro de Alegria.
Deus nos encomendou ministrar a vida das pessoas que precisam Restaurar a Alegria, e isso estamos fazendo ordenando os tristes de Chile como diz Isaías: Que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado. (Isaías 61.3)
Chile é o país mais sísmico do mundo e o inimigo do povo de Deus, aproveita uma catástrofe natural, para fazer das vitimas destes fenômenos, viverem um Luto quase interminável, sim, no Chile há muitas famílias vivendo lutos eternos, de lembranças, com uma esperança de dias melhores que quase se apaga.  A raiz de tantos Lutos é, por que morrem muita gente nos Terremotos, Tsunamis, Vulcões e Nevações, são muitas as famílias que perderam seus seres queridos e não conseguiram voltar a sorrir e a se Alegrar.
Casas inteiras são derrubadas nos Terremotos, ondas gigantes do Tsunami invadem as cidades das costas litorâneas do pacífico, levando corpos, móveis e tudo o que encontram pela frente, levam a alegria, a paz e a vida.
As cinzas dos Vulcões quando entram em erupção viajam quilômetros e mais quilômetros na redondeza cobrindo meio metro de cinza, matando totalmente as vegetações, os animais e derrubando os telhados das casas com o peso das cinzas. Com isso, mas tristezas, mais mortes, mais perdas, mais lutos.
A metade do território chileno é desértica, aqui está o Deserto de Atacama o mais árido do mundo, nem o Saara são tão secos assim, 400 anos que não chove. Assim também são as igrejas nativas, sem a Chuva do Avivamento. Daquele avivamento que houve no Chile em 1909 só ficaram as Cinzas, as lembranças de um fogo que se apagou. Por isso Deus nós permitiu vir a esta terra para avivar esse povo sofrido.
No Chile também se encontra a Terra do Fogo, uma terra gelada habitada pelos índios Patagões, hoje conhecidos como a Patagônia chilena. Os Patagões faziam fogos para se aquecerem e os colonizadores espanhóis desde o mar viam estas fogueiras acendidas enquanto navegavam e chamavam de Terra do Fogo. Os índios que habitava essa terra eram chamados de Patagões, pois tinham os Pés Grandes, e quando caminhavam na neve ficavam aquelas pegadas enormes na neve. Os Patagões eram índios altos, grandes, muito amorosos, usavam tranças nos seus cabelos, mas todos eles deixaram de existir numa epidemia que houve, sem ter conhecido a Jesus como Salvador e Senhor da Terra do Fogo.
O mundo inteiro precisa ser evangelizado simultaneamente, Jesus nunca disse evangelizem Jerusalém e quando ali estiver pronto passem a evangelizar a Judeia e depois de pronto à evangelização em Judeia, passem para Samaria e quando estas três regiões estiveram prontas então se dediquem a evangelizar os confins da terra. A terra inteira precisa ouvir a Salvação, de todos os modos, de todas as frentes e de todos os meios precisamos fazer a sua Palavra conhecida, não somente onde é mais perto de nós, não apenas onde é mais barato. Não onde é mais fácil, onde não precisa de tanto esforços com idioma, clima e cultura.
Nós estamos evangelizando no Chile, este nome no dialeto indígena Aimará significa: “Confins da Terra” Lamentamos que algumas Missões só tem focado seus esforços em apenas alguns lugares do Planeta Terra, como na Janela 10x40, como na Índia, como no país chamado Cuba, e descuidado nações do Mercosul como o Chile. Chile tem bons avanços Tecnológicos? Tem sim! Bom sistema de telefonia? Sim, os mais modernos do mundo! E a igreja esta viva e ativa? Não, esta estagnada e agonizando.
Chile tem 25 acordos internacionais de Livre Comercio, fazendo que produtos de Informática, Automobilístico e de Vestuários sejam tão baratíssimos. Chile tem acordos comerciais com nações como: China, Japão, Corea do Sul, México e Estados Unidos. Mas carece de um Livre Acordo com o Céu, para que suas terras sejam abençoadas. 99% dos crentes no Chile não são batizados com o Espirito Santo, não foram ensinados a buscar, por isso a vida não é constante, abundante e firme.  A maioria das igrejas faz Santa Ceia apenas uma vez por ano, eles se acham parecidos com os judeus que fazia a páscoa apenas uma vez ao ano, desconhecem que a Santa Ceia é Comunhão com o Corpo de Cristo.
Chile precisa ser Reevangelizado, Reavivado, Reensinado, Restaurado a Alegria conforme a formula bíblica aquela Alegria que vem do Senhor em forma de Força. (Neemias 8.10) “... Portanto não vos entristeçais; porque a alegria do Senhor é a vossa força”. No Brasil a Alegria esta em todos os formatos como os medicamentos: Spray, comprimidos, essências, cremes etc.
Como Chile é um grande produtor de Uvas e de Vinhos, o povo mesmo sendo crente, em nome da “cultura” são usuários desta bebida alcoólica. São muitos os pastores que tomam vinho, e dizem: ‘hoje eu não tomei por que vinha ao culto, para não chegar cheirando a álcool’, mas estando em casa, se perdem entre um aperitivo e um baixativo, que um pouquinho não faz mal e lá chegam a ficar bêbados. (Efésios 5.18) “E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito”.
Aqui no Chile tem uma pobreza muito grande da Palavra de Deus, este é o principal motivo que nos levou a escrever esta Carta Missionária. O povo chileno esta acostumado a viver sem a Bíblia. Se você mandar buscar na Bíblia em Colossenses eles começam buscar lá pelo livro de Genesis.
Para mudar esta triste história, nós aqui do Ministério Centro de Alegria temos Doado centenas de Bíblias Missionárias ao povo chileno e ensinado eles lerem as paginas sagradas, e trazer para o templo e amar este livro santo.
Estas Bíblias que nós temos entregado a dezenas de igrejas, estamos pedindo através de cartas como esta, de e-mails na internet a Igrejas Missionárias em todo o Brasil, para que muitos irmãos nos enviem Bíblias Missionárias. Deus tem levantado algumas pessoas, mas ainda faltam muitos irmãos a serem tocados em seus corações para que nos ajudem. Hoje é a sua oportunidade, de mandar uma Bíblia, cinco Bíblias, uma dúzia de Bíblias ou uma caixa contendo 24 Bíblias, segundo Deus tocar no seu coração.
Estas Bíblias em Espanhol são adquiridas na Sociedade Bíblica Chilena, no valor de Oito Reais cada uma, apenas oito reais. Por isso aproveitamos esta oportunidade para fazer o nosso pedido para você que amam as Missões. Oito Reais não é muito dinheiro, com esse valor alcançaria todos ajudar, talvez ao deixar de comer um lanche nos carrinhos de X-Burger e Hot-Dog, já estariam em condições de Ofertar pelo menos o valor de uma Bíblia.
Temos muita fé na juventude da igreja, que é um grande número nas congregações, imagina se cada uma delas Doar uma Bíblia para o Chile? Outra benção nas igrejas são as mulheres que fazem a grande maioria, se cada uma delas Doar uma Bíblia juntamente com a juventude, chegaria a uma linda soma de valores, de Bíblias arrecadadas para o Chile.
O pastor da Igreja ou o responsável por Missões deverá encaminhar o dinheiro arrecadado para as Bíblias na nossa conta no Banco do Brasil, onde aparece o número dela no final deste artigo.
Doar Bíblias em forma de dinheiro, é uma maneira Inteligente de Fazer Missões. Temos o respaldo Bíblico para fazer esta Campanha, esta Semeadura no Reino de Deus aqui no Chile.
 Vejamos o que diz os textos sagrado: “Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás”. (Eclesiastes 11.1) “Haverá um punhado de trigo na terra sobre as cabeças dos montes; o seu fruto se moverá como o Líbano, e os da cidade florescerão como a erva da terra”. (Salmos 72.16)
Conhecendo a amor missionário do povo de Deus nesta terra, pedimos então em nome de Jesus e pela sua Palavra vossa Ajuda nesta Campanha.
Seguramente em Cultos de Missões que você ja participou, as Ofertas Missionarias tiveram outro foco e outro destino. Quem sabe outra Nação foi colocada em evidência, outros Missionários foram destacados, mas hoje atraves desta materia é a vez do Chile.
A igreja mais Alegre da Bíblia, Filipos, mandavam suas ofertas para o apostolo Paulo que estava iniciando a igreja de Tessalônica, ele mesmo cita em Filipenses 4.16 “Porque também uma e outra vez me mandaram o necessário a Tessalônica”.
Nenhuma Nação, pobre ou rica, perto ou longínqua, pode ser tida como Prioritária em nossas Ações Missionárias, e deixar as outras nações esperando em segundo plano. Precisamos salvar o Sertão brasileiro, o Agreste, a selva Amazônica e simultaneamente a África, a Ásia e a América do Sul, amem? Salvar o Chile, o país mais Austral do Mundo.
Portanto igreja do Senhor Jesus Cristo: Passem a Cordilheira dos Andes e Ajudem-nos a Semear a Palavra de Deus. No ultimo Terremoto que ouve aqui caíram 220 mil casas, entre eles temos noticias de haver caído 110 Templos evangélicos. Quem foi do Brasil que ficou sabendo desta noticia e enviou ajuda para os nossos irmãos atingidos?
Nossa conta é no Banco do Brasil. Agencia 3078-3 Conta Corrente 18.491-8 no nome do Pr. Teófilo Karkle quem com muito carinho escreve este Artigo.
Somente colhemos aquilo que semeamos. Quem observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará. (Eclesiastes 11.4) Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará. (2 Coríntios 9.6)
Vamos fazer um Sorteio de uma Bíblia em Espanhol aos que Participarem do Blog.
http://pronami.blogspot.com/

0 comentários:

Postar um comentário

Gostaríamos de Receber sua Opinião a respeito

 

DECRETADO!

"Portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força." Neemias8:10

Nossa Promessa

A Promessa de DEUS em nossa vida, Ele está cumprindo em cada detalhe fornecido...

Frase Missionária

Missionar, o verbo mais poderoso!

Ofertar, o verbo mais que perfeito, justo!

Ide, o verbo mais imperativo!

Pr. Teófilo Karkle