Ads 468x60px

29 fevereiro 2012

MÁCULAS MISSIONÁRIAS


Escritor Pr. Teófilo Karkle

Como não estará triste o autor da Obra Missionária no mundo, Jesus Cristo ao ver como seu Projeto Original de Missões, de Resgate das vidas do inferno que com o tempo tem sido Maculado com tantas coisas estranhas, lucrativas, jactanciosas. Tanta negligencia no comprimento da ordem de Ir, tanta igreja fazendo Missão, mas colocando uma letra “0” junta, Omissão.



O Modelo bíblico genuíno passou a ser Maculado com modismos, frases clichê, produzido em laboratórios e lançados nos palcos de estrelas eclesiásticas para impressionar o auditório incauto de congressos internacionais. 

Muitas igrejas fazem Missão com três “F” Folgam, Farreiam e Fogem. Folgam, pois não colocam a mão no arado. Farreiam com os recursos arrecadados e fogem para os Paraísos fiscais, nem declarando a quantidade de dólares que esta entrando nos países europeus e norte americano.

Quanto maior for o Congresso, maiores serão as fantasias proféticas. Um derruba com o sopro outro com o empurrão. Um coloca quatro arcanjos em redor do ginásio quando ele vai pregar, enquanto ali fora muito perto têm jovens ardendo em lascívia. 

Quanto maior for o Congresso, maiores serão os absurdos ditos em nome de missões. Quanto maior for o Congresso, maiores serão os Desesperos de arrecadações bancarias, nem podemos dizer que são ofertas missionárias. Não são mais ofertas voluntarias são apelativas em troca de um kit com livros e DVD. 

Como Deus esta olhando do céu os Profissionais charlatães dos palcos, que são convidados a estes congressos e que cobram elevadas somas de dinheiro que são pagos com ofertas missionárias. Eles se apresentam com ternos, smoking, fraque ou meio-fraque e com roupas brilhosas, trazidas de Miami, com certeza. E o comercio na frente do recinto, até de contra bando e de pirataria.

Por isso se esta escrevendo uma nova forma a palavra Evangélica, assim: E-van-gélica. E- de eletrônica, pois agora até Santa Ceia é realizada eletronicamente e o pão se envia por correio. Van de vazia, de vaidade, pois a muitas vaidades nos templos. Gélica, de fria, de falta de calor humano, daqueles abraços que se recebe nas igrejas pequenas. Gélica pela falta do fogo do Espírito. 

E não escapa os Congressos menores que são influencias das grandes romarias evangélicas, com a intenção de fazer o mesmo, esse é o pecado da igreja brasileira: Mesmice.

A Obra Missionária genuína esta sendo Maculada por pessoas que não sabem fazer Missões. Um congresso de cirurgia plástica não pode ser feito por enfermeiros, mas se buscará a maior autoridade na área de cirurgia plástica para dar as conferencias e workshops. Mas quando se fala em Missões, ainda se faz com ‘enfermeiros’ em vez de ser com pessoas com Autoridade no tema.
Autoridade Missionária não deve ser confundida com aquele que extrapola os decibéis em gritos para mover a grandes massas. Autoridade Missionária não deve ser confundida com aquele pregador que tem mais livros, mais seguidores no Twitter. Cada pregador deveria ficar na área que Deus lhe colocou. Se for escatologia, pregue escatologia. Se for Israel, pregue Israel. 

Se for Missões preguem Missões de verdade. A verdadeira Autoridade tem aquele que esta além fronteira, além mar, aquele que esta fazendo Missões com os pés, com as mãos, com a boca e com o coração.

Missões não é apenas fazer um Projeto, colocar online e pedir ajudas econômicas. Fazer assim é começar a casa pelo telhado, com certeza essa casa vai cair.

Missões não são Demagogias nos púlpitos visando levar uma oferta com o nome de Missionária, mas com um destino bancário. Engordam as contas e tem contas em todas as Agencias, imagino que um Ministério assim terá que ter um software para administrar as senhas de tanta conta recheadas.

Missões não é Romaria a uma cidade que ostenta o titulo de ser a capital das Missões  para ouvir as Sensações do Momento.

Missões não é soltar pelo mundo pessoas sem preparo, sem psicologia, sem pulso, sem peso, para causar tumultos por onde passa.
Missões não são feita por peixinhos, mas é feita por pescadores de homens, como se pode em alguns lugares que o pai esta preparando o Ministério para deixar ao filhinho, ou ao filhão. Isso é coisa de peixinho.

Missões não é viajar pelo mundo com as Ofertas das Viúvas para conhecer as necessidades das nações, se estas nunca serão absorvidas. E depois encher o Facebook com imagens da Miséria. Por que não mostra o Hotel onde ficaram hospedados ou o carrão que ficou guardado no Aeroporto para o regresso.

Como as Máculas Missionárias estão crescendo a galopes nos púlpitos, como as Máculas Missionárias estão se multiplicando em gigabytes, e queimadas nos DVDs alguém precisa falar divulgar, criticar e colocar a boca no trombone para o povo de Deus ficar sabendo disso.  Por isso estamos falando de Reforma Missionária.

Não tenho magoas por Missões, nem rancores o que escrevo e acabo de publicar na Net é a mais pura verdade.

Finalizo este monologo lançando um convite a pessoas que queira enviar suas opiniões a respeito, podem nos mandar através do e-mail ou comentar aqui mesmo no site onde acabas de ler esta nota sobre Mácula Missionária.

Estamos buscando pessoas que queiram nos ajudar economicamente na Obra Missionária para fazer sua Oferta de Amor visite nosso Blog do Centro de Alegria e saberás como fazer-lo da melhor maneira possível.


Escreva-nos: centrodealegria@hotmail.com
Ajude-nos: Conta Corrente 18491-8 Agencia 3078-3 Banco do Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Gostaríamos de Receber sua Opinião a respeito

 

DECRETADO!

"Portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força." Neemias8:10

Nossa Promessa

A Promessa de DEUS em nossa vida, Ele está cumprindo em cada detalhe fornecido...

Frase Missionária

Missionar, o verbo mais poderoso!

Ofertar, o verbo mais que perfeito, justo!

Ide, o verbo mais imperativo!

Pr. Teófilo Karkle