Ads 468x60px

29 junho 2012

AJUDA MISSIONÁRIA

AJUDA MISSIONÁRIA
Escritor Pr. Teófilo Karkle

O Ministério de Jesus foi patrocinado por mulheres que colocavam seus bens a disposição do grupo de treze pessoas, Jesus e seus doze discípulos. Uma das mulheres era esposa do procurador de Herodes, gente importante do governo romano. Sempre Deus tem mulheres assim dispostas a abençoar a vida dos Missionários. E Deus usa quem ele quer, fazendeiras, lojistas, empresarias, diplomatas e hoje ele que usar você.

Essa verdade esta imortalizada aqui no Evangelho de Lucas. "E aconteceu, depois disto, que andava de cidade em cidade, e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus; e os doze iam com ele, e algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios; e Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, e Suzana, e muitas outras que o serviam com seus bens." Lucas (8.1-3).

Nós os Missionários que vivemos pela fé não podemos viver no ar, precisamos ter uma moradia com as condições necessárias para viver com os pés na terra. Precisamos manter esta moradia pagando o aluguel correspondente e as demais contas obrigatórias que vem todos os meses também, tais como: luz, agua, gás, internet e alimentação. Para Missionários estabelecidos como nós no exterior aumenta ainda mais o compromisso de saldar cada conta e todas as contas com muita responsabilidade, devido que somos servos de Deus. Vivemos rodeados de observadores, que estão atentos as nossas ações e não queremos que o nome de Jesus seja blasfemado por nossa causa. Somos identificados como estrangeiros imediatamente quando falamos por causa do nosso sotaque. Ademais, pelo sotaque brasileiro somos logo identificados como estrangeiro não tem como ocultar esta realidade. Vivemos no meio de uma cultura, maiormente indígena, somos diferentes na altura, na cor da pele e na cor do cabelo.

Às vezes sentimos vergonha de alguns brasileiros que vem ao Chile de Missão ou de Passeio. Pois não tem condições econômicas mínimas para uma dignidade como representantes do reino de Deus na terra. Tempos atrás ficamos sabendo de um Missionário brasileiro que ia à feira de frutas e verduras, quando ela estava quase fechando, para poder comprar a um menor preço aqueles produtos refugos, quebradas ou partes apodrecidas por que não tinha dinheiro suficiente para fazer uma feira com dignidade.

Sei que têm no Brasil famílias que gostam de tomar os Missionários e leva-los a uma loja e vesti-los dos pés a cabeça.

Leva-los a um restaurante e oferecer o melhor almoço ou jantar. Leva-los ao supermercado e encher o carrinho com um compra para 60 dias. Como gostaria que esse tipo de família estivesse lendo este artigo aqui agora. Como gostaria que pessoas dessa envergadura entrassem em contato conosco, no final desta matéria esta nossos endereços.

Nosso Brasil é uma benção de Deus, vez em quando lemos em alguns Blogs Missionários ou em sites de Missões, que uma família enviou dinheiro suficiente para que tais Missionários comprassem um veiculo uma moto ou um barco.

São 26,8 % de Evangélicos no Brasil a uma população estimada pelo IBGE de 53.594.627 de evangélicos em todo o território nacional, então temos gente suficiente para Ajudar os Missionários em todas as suas necessidades. Levante-se e diga ao Senhor, eis me aqui, já fiz uma vez, quero repetir novamente a benção para a Gloria de Deus.

Missões não podem ser feita de promessas, mas de praticidade generosa.

"A alma generosa prosperará e aquele que atende também será atendido.” (Provérbios 11.25).

Tem promessas que são apenas uma escusa para que o Missionário se vá para sua casa ou deixe de escrever aqueles e-mails emotivos, pois isto é muito triste quando acontece isso entre os cristãos, é falta de amor à obra do Nosso Senhor Jesus.

Missões não se fazem apenas tomando o numero da conta do Missionário e pedindo seu cartão com o e-mail.

Nem todos os Missionários tem esse cartão, seria uma tremenda benção para aqueles irmãos que tem gráfica expressa abençoar a vidas dos Missionários criando para eles Cartão de Visita, Folder ou qualquer outro material falando de seu trabalho missionário, etc. Tenho um sonho no meu coração de um dia Cadastrar todos os Missionários do mundo e mandar para eles grátis tudo personalizado no nome deles: Cartões, Banners, Faixas, Folder, Revistas, Postais, e muitas coisas mais. Estaremos orando para Deus levantar empresas neste ramo para abençoar a vida dos Missionários.

Uma promessa quando não cumprida causa muita tristeza, frustação, pois somos estimulados por uma promessa.

Aqui no Chile tem pessoas que fazem um tipo de trabalho de arte nas ruas, onde se pintam seus rostos e suas roupas de uma cor metálica, pois o artista precisa ficar parecido com alguma estatua. Eles ficam parados pelas ruas, de maneira imóvel, durante vários minutos, nem piscam, as pessoas que vê essa estatua viva por primeira vez, pensam que é de metal. Quando alguém deposita no pé da estatua algumas moedas se move em agradecimento a cada moeda que é depositada dentro de uma lata aos seus pés.

Amigos querem mover o coração de um Missionário, querem encher esse coração de alegria?

Deveriam ser escritas todas as historias de Missões e de como em determinadas épocas famílias inteiras de Missionários foram vestidos, alimentados, medicados, por famílias da nossa querida nação brasileira. Estamos à procura desse tipo de famílias que queiram passar as Cordilheiras dos Andes para ajudar o nosso Ministério nesta terra fria de montes nevados.

Teu amor Missionário, teus gestos de Misericórdias não podem ser regidos pelos estatutos denominacionais.

Estatutos estes que regulam as Contribuições Espontâneas das famílias abençoadoras. Chegam a ser taxativos, onde estas famílias devem depositar suas contribuições ou onde não podem. Chegam a dizer: Irmãos vocês têm nossa Secretaria de Missões, temos nossos Missionários, assim que aqui é o lugar onde vocês tem que contribuírem. “Diante de uma manipulação desta só vemos a falta de amor, de visão, de misericórdia missionária, os que fazem tais coisas são os que amarram a boca do boi que debulha para que não coma um bocado de trigo.”

"Porque na lei de Moisés está escrito: Não atarás a boca ao boi que trilha o grão. Porventura tem Deus cuidado dos bois?" (1 Coríntios 9.9) "Porque diz a Escritura: Não ligarás a boca ao boi que debulha. E: Digno é o obreiro do seu salário." (1 Timóteo 5.18).

Inglaterra na Guerra das Malvinas em 1991 viajando pelo mar a 12.000 km de distancia ganhou a guerra, enquanto que Argentina, estando ao lado das Ilhas Malvinas, deixou seus soldados morrerem de frio e de fome. Não gosto de dizer que os Missionários estão no campo de batalha, por que esta batalha espiritual é universal.

No Brasil se deixam as almas perecerem por deixar também os missionários amarrados sem recursos, sem condições.

Isaias profetiza uma situação triste sobre a cidade de Jerusalém no dia do seu castigo, como ficaram todos os seus filhos, onde faltou alguém para guiar "De todos os filhos que ela teve, nenhum há que a guie mansamente; e de todos os filhos que criou, nenhum há que a tome pela mão. Estas duas coisas te aconteceram; quem terá compaixão de ti? A assolação, e o quebrantamento, e a fome, e a espada! Por quem te consolarei? Os teus filhos já desmaiaram, jazem nas entradas de todos os caminhos, como o antílope na rede...” (Isaías 51.18-20).

Você que tem recebido de Deus bens, condições, possibilidades de ajudar a Manutenção dos Missionários e não esta fazendo, duas noticia triste tenho para te contar.

Algo pode ser requerido da parte de Deus, e outra noticia, os corvos tomariam o teu lugar. E, respondendo ele, disse-lhes: Quem tiver duas túnicas, reparta com o que não tem, e quem tiver alimentos, faça da mesma maneira. (Lucas 3.11) Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne? (Isaías 58.7)


Entenda uma coisa, uma pessoa chamada por Deus para salvar as vidas, elas morreriam se ficassem na sua nação de origem, no conforto, no meio da multidão. Não nos condenem por sairmos da nossa terra, da tua terra também, sem essa tão exigida cobertura financeira que deveria oferecer as igrejas. Sem essa Corda que todos falam que oferecem para segurar os Missionários enquanto eles descem nos abismos. Essas famosas Cordas Missionária, não deveriam existir, não são confiáveis, elas se rompem, ou são elas soltadas, cortadas deliberadamente. Algumas vezes os Missionários recebem um aviso prévio: Missionário, vamos cortar a corda ai amigo, se vire, é que estamos fazendo uma grande construção.

A atitude de Gideão escondido dentro de um buraco cavado na rocha chamado lagar, onde ele estava sozinho limpando um pouco de trigo, já que sua nação inteira estava invadida por inimigos ladrões que vinham de ano em ano e levava sequestrado todos os grãos, todos os animais gordos. Deus viu a Missão Isolada do Lagar e mandou urgente um mensageiro do céu para dedicar umas palavras de estímulos: Então o anjo do Senhor lhe apareceu, e lhe disse: O Senhor é contigo, homem valoroso. (Juízes 6.12) Estamos iguais à Gideão salvando uma grande colheita que esta madura, a mão, nossas ferramentas são impotentes e insignificantes diante da imensidão dos trigais que se perdem de maduro?

Queres enviar tua Ajuda Missionaria para nos ampliar a nossa atuação e resgatar o máximo de almas para o reino de Deus?

Não dizeis vós que ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Eis que eu vos digo: Levantai os vossos olhos, e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa. (João 4.35)


Envie-nos sua Contribuição de Amor diretamente ao nosso Ministério.
Conta Corrente 18.491-8 Agencia 3078-3 Banco do Brasil

Passa à Macedônia, e ajude-nos. (Atos 16.9) Passe a Cordilheira dos Andes e Ajude-nos

0 comentários:

Postar um comentário

Gostaríamos de Receber sua Opinião a respeito

 

DECRETADO!

"Portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força." Neemias8:10

Nossa Promessa

A Promessa de DEUS em nossa vida, Ele está cumprindo em cada detalhe fornecido...

Frase Missionária

Missionar, o verbo mais poderoso!

Ofertar, o verbo mais que perfeito, justo!

Ide, o verbo mais imperativo!

Pr. Teófilo Karkle