Ads 468x60px

25 junho 2012

PROMESSAS MISSIONÁRIAS



Escritor Pr. Teófilo Karkle
Enquanto tem pastores brigando com a Constituição Brasileira, nós vamos levantar o Tapete Denominacional, para mostrar o que esta embaixo dele, quando o tema é Oferta Missionária. Quantos creem que esta marchando certinho a maquinaria chamada Oferta Missionária?

Vamos fazer publica as Promessas Missionárias Mentirosas e o Desvio das Ofertas das Missões.

Venho com estas palavras fazer Consciência de algo que tem causado muitas tristezas nos corações dos Missionários nestes últimos tempos. Sou uma pessoa que não posso ficar quieto diante de tantas coisas erradas, pois uma coisa errada, não corrigida, é uma ferida aberta supurando.

Estamos com esta matéria abougando à causa de todos os Missionários, mas principalmente aqueles que como nós, vivemos pela fé. Graças a Deus pela internet, e bem aventurado o Missionário que tira tempo para escrever e-mail, para contar as bênçãos do Senhor, para publicar testemunhos verdadeiros e maravilhosos. Não é nenhum pecado usar esta mesma ferramenta massiva a fim de levantar o “pão nosso de cada dia” para o seu sustento.

Não esta faltando fé para crermos que Deus poderia enviar corvos outra vez, como mandou para Elias.

Pois para escrever Artigos Missionários como este, temos que ter fé igual, pois sabemos que há um Muro Denominacional quase intransponível de barreiras, de antagonismo, de contrariedades.

Escrever sobre Missões tem sido uma tarefa nobre para mim neste novo período aqui no Chile, e tenho consciência que escrevo a um povo abençoado, mas que no meio deles tem alguns líderes onde fazem Missões apenas com Lábios Mentirosos, Demagogias Jactanciosas, e de Promessas Falsas que são apenas escusas. Prometem e se esquecem. Levantam Ofertas Missionaria e Desviam as Ofertas. Pedem para uma nação especifica e fica dentro da mesma igreja local.

Neste ano ademais de buscarmos pela fé Ajuda para o nosso sustento, buscamos também pela internet encontrar pessoas que nos doem Bíblias para nós repassar gratuitamente ao povo chileno. A maioria dos pastores não precisa fazer isso, pois tem sua igreja local que os mantem com toda abastança.

Um Missionário tem três vezes mais Fé que um pastor local, pois nós ao abrimos um local de cultos, começamos do zero.

Sem membros, sem dizimistas, sem ofertantes, sem nada, mas crendo que Deus nos dará dinheiro para pagar essa luz que estamos queimando, e dinheiro para pagar esse aluguel que estamos ocupando, e quando uma alma se converte celebramos com festa, igual que os anjos no céu, por mais um pecador que se arrepende na terra. Nem sabendo ainda se essa pessoa será generosa com a sua igreja nova que esta iniciando, nem sabemos se vai permanecer, mas cremos nela e em Deus que fará desta pessoa uma benção.

Houve aqui no Chile uma mulher que colocou um aviso de venda em um Diário: Vendo um Rim e um Dedo ao Diabo. Eu escrevi a essa mulher dizendo que Satanás é um mau pagador, alias, na verdade ele é um ladrão. Não fiquei sabendo se o Diabo comprou ou não. Mas que tem pessoas que chegam a vender ao Diabo sua alma com pouco uso.

Vamos colocar aqui algo para ver se a Mídia propaga essa noticia como se propaga as noticias gospel de Escândalos como em Facebook, Orkut, e blogs.

Atenção: Pastores, trocamos a nossa Bicicleta pelo teu Carrão. Trocamos nossa cadeira de plástico pelo tua Cadeira Almofadada.

Sem conhecer fisicamente a maioria das pessoas que tem nos Doado Bíblias em Espanhol, agradecemos de coração a pastores e igrejas que tem feito isso para a gloria de Deus, como uma Pastora de uma igreja Batista lá do Espirito Santo, que Doou uma caixa de 24 Bíblias quando na sua Igreja existem apenas duas pessoas, perdão, três com ela.


Houve uma lei no Brasil que regulava os decibéis de cada templo, e as igrejas rapidamente modificaram suas janelas, por vidros fixo redutores de ruído, antirruído. Por ai as Igrejas gastaram milhões de Reais, se as igrejas tivesse aplicado esse mesmo dinheiro nas Missões, Deus não teria permitido sabotagem ao seu povo.

Fernando Collor de Mello uma vez confiscou os tesouros das igrejas depositados em cofres, enquanto que os Campos Missionários, não receberam sementes para semear, nem enxadas para limpar, nem arados para desbravar a terra. Pergunta-se: Será que este pecado já foi perdoado por Deus? O pecado não é do presidente mencionado, mas dos pastores que estavam estocando, entesourando, economizando o dinheiro que Deus colocou na sua mão. O mundo podia ter sido salvo naquele ano, mas fracassou mais uma vez.

É bom denunciar que tem muitos pastores que fazem arrecadações para as Missões e depois desviam os dinheiros para outros destinos, menos para Missões. Será que esse pecado já foi confessado algum dia? Sentimo-nos bastante mal quando ficamos sabendo que uma oferta foi levantada em nosso nome, para as Bíblias ou para o nosso Sustento e que este dinheiro ficou na igreja local para pagar as contas locais.

Fiquem sabendo, si este Vicio não for cortado nas igrejas, se transformará em uma Maldição.

Igrejas que atuam assim fraudulosamente, suas contas sempre serão Atropeladas. Sempre irão Trabalhar no Vermelho, na Escassez.

Quando o tema for Missões e quando a Oferta é Missionária, o assunto é sério. As contribuições Missionárias são como um Termômetro que revela a real vida espiritual da igreja local. Ofertas abundantes em meio de uma situação econômica difícil é o Termômetro em alta. Dinheiro solicitado para Missões e Desviado a outro fim é a temperatura do Termômetro baixíssima. Não é a quantidade que faz subir a temperatura, mas a Sinceridade da Doação.

Temos que ter o poder pastoral sobre a carência local e dizer, esse dinheiro é sagrada, essa oferta é Missionária, tenho que enviar este dinheiro o mais rápido possível, não foi pedido para mim e nem tão pouco para a igreja local, foi pedido para a Obra de Deus no exterior.

O Espirito Santo vai continuar mostrando o Cartão Vermelho, quando for levantado um dinheiro destinado ao Chile, mas gastado no Brasil.

Nenhuma conta, nenhuma emergência, nenhuma enfermidade, nem mesmo um funeral poderia levar o dinheiro que foi solicitado as Missões, isso é o que diz em Deuteronômio 26 o qual transcrevo abaixo.

"Quando acabares de separar todos os dízimos da tua colheita no ano terceiro, que é o ano dos dízimos, então os dará ao levita, ao estrangeiro, ao órfão e à viúva, para que comam dentro das tuas portas, e se fartem; E dirás perante o Senhor teu Deus: Tirei da minha casa as coisas consagradas e as dei também ao levita, e ao estrangeiro, e ao órfão e à viúva, conforme a todos os teus mandamentos que me tens ordenado; não transgredi os teus mandamentos, nem deles me esqueci; Delas não comi no meu luto, nem delas nada tirei quando imundo, nem delas dei para os mortos; obedeci à voz do Senhor meu Deus; conforme a tudo o que me ordenaste, tenho feito. Olha desde a tua santa habitação, desde o céu, e abençoa o teu povo, a Israel, e a terra que nos deste, como juraste a nossos pais, terra que mana leite e mel. Neste dia, o Senhor teu Deus te manda cumprir estes estatutos e juízos; guarda-os pois, e cumpre-os com todo o teu coração e com toda a tua alma." (Deuteronômio 26.12-16)


O que o Diabo quer é envergonhar o nome de Deus quando o tema é Oferta Missionária, e ninguém esta livre de ser vitima independente da igreja que for: Assembleia de Deus, Batista, Evangelho Quadrangular e outras.

Varias vezes onde eu me movia no Brasil em busca de ajuda econômica, vi e fiquei sabendo que parte da oferta não foi entregue e houve casos de simplesmente usar meu nome e ficar por isso mesmo. Tem lugares que te entregam apenas um 20%.

São muitos os que prometem e se esquecem. São muitos os que levantam as ofertas e desviam-nas.

Outra coisa quando pedimos ofertas Missionárias por e-mail, somente pastores pequenos respondem, pois quando os Pastores se sentirem grandes e importantes eles são protegidos e escondidos pelas congregações e pelos administradores dos sites, não colocando seus e-mails, para que ninguém os escreva.

Tem perfis no Facebook que dizem: Pessoa Publica, com mais de 5.000 contatos adicionados ali. Mas de publico só tem fama e gloria, mas escrever a Missionários e responder cartas missionárias é tempo perdido, não o fazem. Deus tem algo contra ti pastor, que não escreves e-mails missionários.

Tem que tirar da sua casa, caixa, consciência e enviar o que pertence ao Senhor Deus das Missões.

Deus me faz escrever estas palavras, com o proposito de que a Obra Missionaria passe pelo Portal da Transparência, para aqueles que estão iniciando como este tema de Missões não faça esse mesmo crime, não cometa este mesmo pecado, não seja deste coração liso, hipócrita e mentiroso. Não gostaria nunca que meu nome fosse usado para levantar ofertas missionaria e para ficar pelo Brasil mesmo.

Não seja um Prometedor barato, fraudulento, pois os que fazem isso por certo não irão para o céu que Jesus prometeu onde a injustiça não entrará.

Para ser nosso Promotor da Alegria, e estar contribuindo com nossa Obra, envie-nos sua Contribuição de Amor diretamente ao nosso Ministério.
Conta Corrente 18.491-8 Agencia 3078-3 Banco do Brasil
Passa à Macedônia, e ajude-nos. (Atos 16.9) Passe a Cordilheira dos Andes e ajude-nos

0 comentários:

Postar um comentário

Gostaríamos de Receber sua Opinião a respeito

 

DECRETADO!

"Portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força." Neemias8:10

Nossa Promessa

A Promessa de DEUS em nossa vida, Ele está cumprindo em cada detalhe fornecido...

Frase Missionária

Missionar, o verbo mais poderoso!

Ofertar, o verbo mais que perfeito, justo!

Ide, o verbo mais imperativo!

Pr. Teófilo Karkle