Ads 468x60px

04 julho 2012

PROMOVENDO MISSÕES


Escritor Pr. Teófilo Karkle

Como PRONAMI – Promotoria Nacional de Missões, queremos indicar algumas maneiras corretas para começar fazer Missões na sua Igreja. Este tema pode ser útil para quem trabalha no Departamento, na Secretaria, na Junta de Missões. Servirá também para pastores pioneiros e primeiríssimos.
Despertando o espírito Missionário: O primeiro que tem que ser despertado por Deus para fazer Missões é o Espírito Missionário. O espírito do Pastor, o espírito do encarregado por Missões. Quando Deus quis mandar de volta seu povo de Babilônia o primeiro que Deus fez foi despertar o espírito dos lideres. O primeiro despertado foi o espírito do rei Ciro. (Esdras 1.1) No primeiro ano de Ciro, rei da Pérsia (para que se cumprisse a palavra do Senhor, pela boca de Jeremias), despertou o Senhor o espírito de Ciro, rei da Pérsia, o qual fez passar pregão por todo o seu reino, como também por escrito, dizendo: Depois Deus despertou o espirito dos lideres. (Esdras 1.5) Então se levantaram os chefes dos pais de Judá e Benjamim, e os sacerdotes e os levitas, com todos aqueles cujo espírito Deus despertou, para subirem a edificar a casa do Senhor, que está em Jerusalém.
A Igreja Ama Missões tal como seu Pastor: Igreja onde o povo não ama as Missões e por que o pastor da dita congregação não ama também. A igreja é a cara do pastor. Portanto Pastor motive-se, você é peça fundamental do processo. As tuas prioridades pastor são as prioridades da igreja. A sua igreja amará missões na proporção em que você pastor o fizer.
Habilite Pastor uma Sala para Missões na sua igreja: Onde poderás colocar mapas, bandeiras, biblioteca missionária, videoteca missionária. Que esta sala tenha espaço suficiente para ter pessoas lendo ali dentro, fazendo reuniões a respeito de Missões, para programar, para orar por Missões. Tenho certeza que será o melhor ambiente da sua igreja esse lugar Missionário, mas não o faça debaixo da escada, numa salinha escura, mal pintada, com barulho, uma dica faça num lugar bonito e arejado.
Fale sobre Missões em todas as Oportunidades: Para que Missões seja parte da vida das pessoas, elas precisam ouvir sobre missões. A fé vem do ouvir, e o ouvir da Palavra de Deus. A Missão também começa pelo ouvido.
Coloque pessoas criativas na frente deste Departamento: Pessoas que gostam de desenhar, digitar, pintar, criar. Faça cartazes, faixas, banners, bandeiras, use um mural de recados e/ou avisos, para criar no templo aquele ambiente Missionário. Crie um Envelope Missionário para receber as ofertas do culto de Missões.
Faça Cultos Temáticos na sua Igreja: Escolha uma nação para falar dela, neste caso poderia ser do Chile, lugar de onde estamos escrevendo estas orientações. Convide missionários, pastores com visão, e outros coordenadores de missões para pregar na sua igreja. Esse culto não pode ser parecido aos cultos que já existe, onde cantam hinos irmãos com playback etc. Não, em vez de cantar tanto, leia uma biografia, se quiser podemos enviar a nossa. Coloque o hino nacional da nação representada, podemos enviar o hino nacional do Chile em MP3 para colocar neste Culto Temático.
Interaja com pessoas que fazem Missões: Busque historias missionárias, artigos missionários. Use a internet para receber experiências missionárias, peça conselhos, não fique sozinho! Visite nosso blog e com certeza terás muitas ideias lindas http://pronami.blogspot.com/ Promotoria Nacional de Missões esta fazendo Missões no Chile, poderia ser uma excelente oportunidade de criar uma Parceria conosco. Participe do nosso Blog, clique no ícone onde diz: Participar deste site. Participe de Congressos, seminários e cultos de missões em outras igrejas, sempre que possível.
Esteja apto! Conheça Missões ao máximo: Leia a Bíblia, busque textos novos sobre Missões, faça pesquisas, faça teologia/cursos, ouça mensagens, adquira CD’s, se solicitar mandamos gratuitamente o CD – Anatomia Missionária, basta solicitar no nosso e-mail centrodealegria@hotmail.com Compre DVD’s Missionários. Compre dicionários, livros, monte uma biblioteca missionária. Faça a sala de leitura Missionária, para que os livros não saiam de dentro desta sala.
Visite um Campo Missionário, lhe sugerimos Chile: É fundamental conhecer pessoalmente o trabalho dos missionários. Creia, programe, priorize e pise a terra prometida, como fez Abraão. Venha conhecer o Chile país dos extremos geográficos: Aqui esta o Deserto mais seco do mundo. Aqui esta a Patagônia chilena com as geleiras eternas. Aqui está a maior piscina do mundo 1.013 metros. Aqui esta o Edifício mais alto da América do Sul, Costaneira Center, 80 andares.
Comece fazer Missões e Orações por elas: Monte grupos de intercessão missionária. Ore especificamente por missões! Conheça as necessidades dos missionários! A oração pode ser feito no principal culto da sua igreja e quem for orar deve saber por antecipado o nome do missionário a nação e os motivos: Anote nossos nomes ai: Pr. Teófilo Karkle e Mis. Ivone Karkle. Nosso país é o Chile, América do Sul, não se confunda com China, nem Chade. Quando fizeres a abreviatura de Missionaria nunca escreva: Miss. (Com dois esses), pois essa palavra em Inglês significa “Perder” É melhor apenas um só “esse” Mis. Ainda representa a Mis Brasil, Mis Mundo, Mis Universo, se os pés são formosos aos que anunciam a paz, como não será seu rosto e seu coração? (Romanos 10.15)
O sumo motivo das Missões é ganhar almas: Motive as diversas formas de evangelismo, pequenos grupos, folhetos, teatro, dança, música, internet... Existem milhares de maneiras. Lembre-se: Missões e Evangelismo é uma coisa só.
Comece a liberar pessoas para as Missões: Dê um voto de confiança nos seus comissionados e envie-os! Não os retenha! Libere-os, mesmo que pareçam não estarem preparados totalmente, parte do preparo só adquirimos no campo. Não tenha medo, “é Deus que irá guardá-los”. Se não tem ninguém na sua igreja, adote um missionário. Se quiseres adotar os Missionários da PRONAMI entre em contato conosco centrodealegria@hotmail.com Não se preocupe com rótulo da igreja onde o seu missionário irá trabalhar, isso é bobagem! Você trabalha para o Reino de Deus e não somente para a sua congregação local. Somente com a unidade de todo o corpo de Cristo é que alcançaremos o mundo.
Estabeleça um alvo para a oferta de Missões: Um bom alvo é aquele valor que despenda custo para atingi-lo. O alvo precisa gerar um desafio, mas não pode ser algo impossível. Neste aspecto a sabedoria é melhor do que a fé! Não espere só pela oferta pra atingir o seu alvo. Organize uma equipe de voluntários para juntos fazerem gincanas, jogos, faça uma lanchonete pra missões, engraxe sapatos, lave carros, capine os lotes dos irmãos, conserte o computador, etc. Use o seu talento para adquirir recursos financeiros para missões. Não se engane fazer Missões custa e custa caro. Você precisa assumir o papel de igreja mantenedora e não gastar todos os recursos com o vosso templo.
Aprenda a ouvir críticas e conselhos. Todos nós estamos de pé, uns para fazerem algo, outros para assistirem e outros para criticarem. Não existe esta história de crítica construtiva, ou destrutiva – Crítica é crítica, se ela será construtiva, ou não é você quem decide! E lembre-se disso: O que você faz é para glorificar a Deus e não receber honra dos homens. O que Deus tem a dizer sobre o seu trabalho? Isso é importante, os homens são usados por Deus, ou pelo diabo, saiba discernir! Vigie em tudo! O diabo tentará detê-lo, ele usará tudo o que está a sua volta: a sua família, seus amigos, sua igreja e até você mesmo! O que ele quer é roubar, matar e destruir. Feche as brechas e não dê uma chance sequer a ele. Fuja da aparência do mal. (1 Tessalonicenses 5.22). E assuma a sua posição nesta guerra e não desista! Resisti ao diabo e ele fugirá de vós. (Tiago 4.7) Espere! Tenha paciência “eu sei o quanto é penoso”. Mas lembre-se que a visão missionária é difícil de assimilar, pois exige renúncia, abnegação, investimento financeiro... Isso pode demorar anos. Não se desespere, continue firme, orando e trabalhando. Existem missionários que dependem de você! Não mude de sua igreja, pelo fato dela não fazer missões como você gostaria você será tentado a fazer isso, mas não faça, a não ser que o Espírito Santo lhe guie nesta decisão. A sua igreja precisa de você, talvez este seja o principal motivo de você estar nela.
Vamos fazer um Sorteio de uma Bíblia em Espanhol aos que Participarem do nosso Blog.
http://pronami.blogspot.com/

Deposite sua Oferta de Amor Conta Corrente 18.491-8 Agencia 3078-3 Banco do Brasil

1 comentários:

  1. Olha eu aqui e pelo que vi não vou sair mais é tudo que eu amo tenho essa chama ardendo no peito!Deus os abençoe!

    ResponderExcluir

Gostaríamos de Receber sua Opinião a respeito

 

DECRETADO!

"Portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força." Neemias8:10

Nossa Promessa

A Promessa de DEUS em nossa vida, Ele está cumprindo em cada detalhe fornecido...

Frase Missionária

Missionar, o verbo mais poderoso!

Ofertar, o verbo mais que perfeito, justo!

Ide, o verbo mais imperativo!

Pr. Teófilo Karkle