Ads 468x60px

19 janeiro 2013

USANDO BALDES EN LUGARES DE CADEIRAS

USANDO BALDES NO LUGAR DE BANCOS

A Paz de Cristo, e com Alegria que envio para você está carta neste novo ano, primeiro para desejar a Paz do Senhor e depois para contar algo especial,
onde penso que você não gostaria de ficar de fora. O texto desse e-mail é a continuação de carta do meu esposo que conta um pouco da nossa história aqui no Chile e da nossa realidade, tire uns minutinhos do seu tempo para conhecer essa linda obra missionária....


Então segue a carta escrita por meu esposo Pastor Teófilo Karkle:


Uma coisa nova Deus tem feito no meu coração nestes últimos 387 dias que estamos em Missão aqui no Chile, foi me fazer escrever sobre Missões, me sinto um privilegiado, pois de vez em quando o Espírito Santo nos dá um abraço fortalecedor, dizendo: eu sou o teu elógio.Não há nada mais lindo que estar em Missões, é uma Escola, onde o Espirito Santo está Forjando em nós a mais linda história Missionária, diretamente do céu. Um dia essa História poderia sair ao mundo, em forma de Livro ou de Filme do que Deus fez conosco aqui no Chile, com o propósito exclusivo de que o nome de Jeus seja glorificado.


Temos uma chamada Missionária muito forte, mas militamos com poucos recursos econômicos, mas mesmo assim estamos feliz e de vez em quando dizemos que estamos fazendo um Curso de Economia, o desejo do Espírito Santo é nos ensinar uma Dependência total de Deus.


Faz 387 dias que estamos aqui no Chile como Missionário, para mim numa segunda Missão. A primeira vez que vim ao Chile em 1991 fiquei aqui 6.333 dias, voltei ao Brasil em 2008 para me recuperar de um vírus de Leptospiroses, achava que ia morrer, mas Deus me deu vida novamente. No primeiro culto que participei no Brasil depois de 17 anos e meio no Chile, ouvi um quarteto cantando a canção de Nani Azevedo por titulo Deus é Fiel: Houve uma frase que bloqueou aquela sensação de morte que dizia assim: “Eu não Morrerei enquanto o Senhor não cumprir em mim todos os sonhos que Ele mesmo sonhou para mim”.


Conheci minha esposa Ivone Rodrigues Estuarte Karkle em 2008, uma mulher de Deus que chegou à minha vida para trazer cura e alegria. Casamo-nos dia 17 de Setembro de 2010, morávamos na época em Lages SC, tínhamos uma boa vida. Minha esposa como Massoterapeuta atendia suas clientes e eu tocava minha empresa de Informática. Na igreja Assembleia de Deus em Lages – SC cooperava como Pastor Auxiliar como Professor de Teologia e como Locutor da Rádio Princesa onde a igreja tinha programa 4 horas de segunda a sábado das 20 às 24 horas.

Deus começou a chamar-me novamente para voltar ao Chile em Abril de 2011 e não podendo mais resistir o chamado, dia 25 de Novembro de 2011 empreendemos viagem com 18 malas para o Chile.

A metade das nossas coisas doamos a uma igreja e a outra metade vendemos, as duas empresas foram vendidas no mesmo dia que colocamos o aviso de venda. Os aparelhos da clinica foram vendidos para uma só pessoa e as demais coisas foram vendidas em oito vezes, para ser depositada na nossa conta, sendo que já não estaríamos mais no Brasil.

Com o dinheiro das coisas vendidas começamos a montar nossa casa, compramos poucas coisas, mas suficientes para fazermos a Obra do Senhor aqui no Chile. Para o nosso meio de transporte, compramos duas bicicletas. Muitas pessoas ficam surpresas que dois Missionários catarinenses como nós façamos a Obra de Deus assim, mas com muita alegria.

Os primeiros oito meses aqui no Chile ajudamos um pastor chileno que tinha quatro pequenas igrejas, mais ou menos 25 a 30 pessoas em cada uma delas. O Templo da igreja sede estava sendo construída a mais de 18 anos e eles não conseguiam termina-la. Quando conhecemos esta construção, faltava forro, piso, aberturas e com a graça de Deus, assim que colocamos a mão na enxada, no martelo, e na furadeira, a construção terminou. O templo já se encontra inaugurado, glória a Deus por esse trabalho e tempo nosso ali investido. Para juntar dinheiro fizemos duas campanhas entre os irmãos chilenos e Deus permitiu terminar essa construção.

Agora falando da nossa própria igreja dia 12 de Janeiro completou cinco meses de vida, domingo 13 tínhamos 22 pessoas presentes. Nossa igreja se chama Centro de Alegria. Sempre colocamos em baixo do nome da nossa igreja uma frase que diz assim: Centro de Alegria, uma Igreja Restaurativa, Atual, Alegre, Missionária e um presente de Deus para o Chile.

Já compramos e pagamos o Som da igreja por R$ 1.568 Reais. Dia 9 de Janeiro realizamos uma nova compra, um Datashow, compramos pela fé um Datashow agora vamos trabalhar para devolver o dinheiro de quem tomamos emprestado para comprar esse Datashow.Temos 27 cadeiras na Sede Comunitária onde estamos ocupando três vezes na semana, mas já esta faltando cadeiras. Quando os cultos eram feitos na minha casa, ocupávamos três baldes redondo de plástico de tinta para poder sentar, já que tínhamos seis cadeiras e seis banquinhos, como podes ver nas fotos anexas.

Logo vamos precisar comprar 50 cadeiras plásticas mais. Gostaria de dizer a você que seria uma honra para nós se você pudesse nos Ajudar com coisas assim. Basta apenas uma Doação sua e pronto, temos uma necessidade urgente e importante para nós. Mas quem tiver esta experiência de ajudar Missionários por certo gostará de continuar sua Parceria, pois toda pessoa, negócio ou igreja que se envolve com Missões, Deus a prospera, este tem sido o segredo de muitas igrejas que prosperam, pois elas investiram em missões.

Não temos ainda um Local de Cultos alugado, a cidade que estamos trabalhando se chama Padre Hurtado, Região Metropolitana de Santiago do Chile. Esta cidade tem 51 mil habitantes, mas não há locais para alugar, assim que estamos fazendo cinco cultos por semana, três na Sede comunitária e dois mais em casas.

No ultimo domingo que o culto ainda acontecia na minha casa, às 10 horas da manha, eu estava quase terminando a pregação, quando fomos interrompidos pela Policia, pois algum vizinho incomodado com o culto chamou a policia. O barulho todo deste culto foi produzido por dois violões e dois bandolins, claro, havíamos amplificado os dois violões no som novo que havíamos comprado e os louvores estavam lindos, mas na hora da pregação não estava sendo usado o microfone. Somos de Santa Catarina, mas não temos nenhum vincúlo com nenhuma igreja em Santa Catarina.

Não temos salário de nenhuma igreja brasileira. Buscamos sim pelo Senhor Jesus em oração encontrar alguma igreja, pessoa, ou empresa que queira fazer Parceria com nós. Esta futura Parceria conosco poderia começar online, até chegar o momento de uma visita e poder abraçar e estar criando vínculos fraternais efetivos.

Não existem locais para alugar aqui no município de Padre Hurtado onde estamos, mas existe uma Casa Grande de esquina em venda, bem na entrada de um bairro novo onde vivemos. Essa casa grande tem um local ao lado que foi feito para um armazém, mas não deu certo. Esta propriedade está sendo Vendidas por 39 milhões de pesos chileno, ou 177 mil reais. Já oramos varias vezes nestas ultimas semanas colocando nossa mão no muro pedindo a Deus que nos de esta casa grande e de esquina, com este local medindo 6 x 14 esta muito bem localizado, num lugar estratégico.

Como Missionário a gente faz umas contas matemáticas extraordinárias, assim: Veja, se Deus preparasse 177 igrejas de mil reais essa Casa e Local seria nosso em nome de Jesus. Ou então 35 igrejas de cinco mil, a compra seria realizada para a gloria de Deus. Não temos estas 35 Igrejas, mas Deus a tem, com esses recursos.

Uma coisa nos deixará felizes, é se recebermos uma resposta carta, dizendo Missionários vou doar 10 cadeiras, cada cadeira custa 40 Reais. Se tiver uma coisa boa para nós Missionários é receber Resposta de nossos e-mails. Enquanto isso nós estaremos aqui atrás da Cordilheira dos Andes orando por uma resposta positiva a esse nosso Projeto Missionário. Sabemos que a pessoa ou Pastor que aceitar essa Parceria Missionária, será uma tremenda benção de Deus para ele e para nós, onde ele poderá contar com um casal como nós e de ter uma nação como o Chile. Estamos falando de algo lindo, grande, chamado Base Missionária.

Essa casa grande que esta em Venda aqui no Chile serviria muito para uma Base Missionária, onde poderíamos receber alguns jovens casais que possam custear essa experiência transcultural, na nossa Base Missionária aqui atrás da Cordilheira dos Andes. Aos brasileiros que queiram receber esse treinamento missiológico, durante 6 a 9 meses na Base seria uma experiência enriquecedora, aprenderia ademais o idioma espanhol. Chile tem clima especial que prepararia o Missionário para ir a qualquer parte do mundo, onde tem Neve ou onde tem Deserto, pense nisso amigo pastor.

Quero finalizar esta missiva fazendo das palavras daquele varão macedônio um convite a sua pessoa assim.

Passe a Cordilheira dos Andes e ajude-nos aqui em PH...

Essa abreviatura nossa PH significa Padre Hurtado.

Gostaria de convidar você para Apadrinhar esse GrandeProjeto do
Centro de Alegria
E através de seus contatos e intercessão a Deus, que possa nos ajudar neste momento.

Receba nosso carinho, nossa amizade e nossa oração pela sua pessoa, atenciosamente estaremos aguardando boas noticias das suas mãos em nome de Jesus. Podes adicionar nosso perfil no Facebook https://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn#!/Pastorkarkle
E conhecer nosso blog de Missões. http://www.pronami.blogspot.com/

Nossa conta bancaria para que você nos abençoe é: Conta Corrente
Banco do Brasil 18.491-8 Agencia 3078-3
Teófilo Venicio Karkle 

1 comentários:

  1. pastor Teófilo e esposa sintam-se vitoriosos por estarem fazendo a obra de Deus, fazer o mandado que Jesus deu a ordem a seus discípulos e eles fizeram a vontade de Jesus que primeiro foi ELE que fez, e agora já tem o senhor e mais discípulos de Jesus fazendo o IDE. O senhor está de parabens, e é assim que tudo começa pastor, de baixo mesmo para sentir que foi à luta com a força e a coragem, e tendo sua esposa ao seu lado isso já é um recomeço de sua história, que vai chegar onde queres chegar, e receber seu galardão.

    ResponderExcluir

Gostaríamos de Receber sua Opinião a respeito

 

DECRETADO!

"Portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força." Neemias8:10

Nossa Promessa

A Promessa de DEUS em nossa vida, Ele está cumprindo em cada detalhe fornecido...

Frase Missionária

Missionar, o verbo mais poderoso!

Ofertar, o verbo mais que perfeito, justo!

Ide, o verbo mais imperativo!

Pr. Teófilo Karkle