Ads 468x60px

14 junho 2013

MISSÕES EM URUBICI


Depois de fazer Missões no Chile por 22 anos, nosso objetivo agora é fazer Missões no Sul do Brasil, onde estamos estabelecendo nosso Ministério chamado Centro de Alegria com a nossa Plataforma Missionária na cidade de Urubici - SC.

Deus tem colocado nos nossos corações um amor especial pela cidade de Urubici, e há permitido que nós encontrássemos através do Censo do IBGE 2012, algumas estatísticas sobre o numero de Evangélicos no Estado de Santa Catarina e descobrimos que existem 111 cidades no Estado de Santa Catarina, aonde o número de evangélicos é menor que 10% da população, entre eles esta a linda cidade de Urubici - SC.

Temos aprendido em Missões, que Missionários deve ter certo parecido ao seu povo de destino da sua Missão. Pensamos que Missionários ao serem enviados para regiões frias da terra, devem ter nascido numa região fria também, e gostar do frio.

Missionários enviados para as regiões quente da terra devem ser Missionário que gostam do calor. Ao enviar Missionários para os ribeirinhos no Amazonas deveriam ser escolhido dentre os nascidos nas margens dos rios, que conheça todos aqueles macetes de navegação, pesca, mergulho, alimentação silvestre.

Missionário para os sertões secos e áridos Brasil deveriam ser obreiros da mesma região, que sabe lidar com o calor, com a seca e com a alimentação típica da região.

Por muito tempo dei cabeçadas nas portas das casas chilenas, pois as casas são baixinhas. Tem muitas portas que são menores de 1,85 metros, ou seja, eu sou mais alto que as portas aqui do Chile. Agora se eu fosse Missionário no Canada ou Rússia não teríamos este problema. Outro problema no Chile é a acomodação dentro dos ônibus urbanos, também de espaço reduzidos, sempre tenho que viajar com um dos joelhos apontando para o corredor.

Todo Missionário enviado para um habitat que ele não esta acostumado viver, ele sofre bastante e leva muito tempo com a nova adaptação.

Missionários que querem viver no lugar da sua Missão, como que fosse seu lugar de origem, não da certo, isso causa muitos sofrimentos.

Olha como são bem diferentes as culturas, no Chile o Feijão Preto é cozido, coado, para comer apenas o feijão sem nada do caldo. Aquele jeitão coado é feito salada, fria e temperada com cebola.

Muitas igrejas do Sul do Brasil querem fazer Missões no Amazonas e quando a gente vê nos Índices do IBGE a concentração de Evangélicos no Amazonas é maior que as do Sul do Brasil.

Mandar um Missionário para o Amazonas, com a cor da sua pele bem branca e que não pode tomar sol, será um sacrifício desnecessário. Imagina se esse Missionário não sabe nadar e não esta acostumada a dormir em rede, como fará nos rios do Amazonas, dentro de uma canoa, se essa chegar virar e precisar nadar?
As razões para evangelizar Urubici SC, são muitas: Primeiro é a minha cidade natal. Queremos dar continuidade na historia que deixaram meus avos, descendentes da Letônia, que escolheram Urubici, por ser muito parecido com o país da Letônia.  

Nos tempos dos meus avós em Urubici eram derrubados pinheiros para caminhar sobre lugares pantanosos, para pisar em lugares firmes, hoje os caminhos estão todos asfaltados. Meus antepassados não se dedicaram a ser Missionários, como nós fazendo agora depois de 91 anos da chegada deles à mesma cidade.

Como Centro de Alegria, estamos formando uma rede de Parceiros e de Intercessores por esta Missão em Urubici. Queremos convidar você a ser parte de 300 Parceiros Intercessores em nome de Jesus.

Queremos convidar você a Ajudar com as necessidades do Centro de Alegria, precisamos Construir o Eco-Templo e salas anexas para a Plataforma Missionária, para trabalharmos na Formação de Missionários. Precisamos mobiliar o Eco-Templo, as Salas e os Alojamentos.

Aceitamos todo tipo de Doações. Cada Doação será utilizada na Construção e no Equipamento do Eco-Templo e das Salas de Estudo.

Se a sua Doação não for a Dinheiro, mas em Objetos, venderemos e transformaremos em dinheiro para a Construção. Por exemplo, se algum Fazendeiro interessado em ajudar o Centro de Alegria, tendo como única maneira a doação de algum animal, o Centro de Alegria ao receber venderá esse animal e transformará em dinheiro para o Eco-Templo.

Estamos orando para que Doações em Madeira, Pisos Cerâmicos, Louças de Banheiro, Telhas Francesas, Materiais para Instalações elétricas, Moveis para a Plataforma Missionária, Cadeiras para o Templo, Aberturas portas e janelas, Vernizes e Tintas, Letreiros Publicitário, etc.

Em nossas Orações estamos pedindo que Deus levante um Engenheiro para que Doe a Planta, um Advogado para que Doe a Tramitação do CNPJ. Pessoas que possam Doar Serviços a favor deste grande Empreendimento para que o nome de Jesus seja glorificado.

Conclamamos aos internautas de todos os rangos, empresários de todos os rubros, pastores de todas as denominações, famílias de todas as cidades, mulheres e homens valentes, jovens e crianças a somar força nesta primeira construção que será à base de Doações.

Os primeiros 24 que se comprometam com pelo menos Doar um Metro Quadrado desta Construção receberá uma Bíblia em Espanhol de cortesia do Centro de Alegria e depois será convidado a vir participar da inauguração.

Nosso endereço eletrônico para entrar em contato com o Centro de Alegria é muito fácil até de memorizar centrodealegria@hotmail.com Escrever para o nosso Ministério será uma experiência impar e fazer sua Doação será uma semeadura incomparável.

“Fala aos filhos de Israel, que me tragam uma oferta alçada; de todo o homem cujo coração se mover voluntariamente, dele tomareis a minha oferta alçada”. Êxodo 25:2

“Tomai do que tendes, uma oferta para o Senhor; cada um, cujo coração é voluntariamente disposto, a trará por oferta alçada ao Senhor: ouro, prata e cobre”. Êxodo 35:5

A modo de Glorificar a Deus, quando fiz uma Contabilidade dos Materiais doados por Davi e seus príncipes somam-se 5.005 mil Toneladas. 

Os Materiais eram 280 toneladas de ouro, 595 de prata, 630 de bronze e 3500 toneladas de Ferro (1 Cronicas 29) Precisariam 111 Carretas de 3 eixos para levar todo este material. 

Se Davi pediu na sua época, por que não podemos pedir agora? “Quem, pois, está disposto a encher a sua mão, para oferecer hoje voluntariamente ao Senhor?” (1 Crônicas 29.5)







0 comentários:

Postar um comentário

Gostaríamos de Receber sua Opinião a respeito

 

DECRETADO!

"Portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força." Neemias8:10

Nossa Promessa

A Promessa de DEUS em nossa vida, Ele está cumprindo em cada detalhe fornecido...

Frase Missionária

Missionar, o verbo mais poderoso!

Ofertar, o verbo mais que perfeito, justo!

Ide, o verbo mais imperativo!

Pr. Teófilo Karkle