Ads 468x60px

10 junho 2012

UM PRATO EXTRANHO


UM PRATO EXTRANHO
Escritor Pr. Teófilo Karkle
Comecei a escrever uma Carta do meu coração e estas foram as palavras que brotaram dele.

Hoje como é do conhecimento de todos, no Brasil se celebra o dia do Pastor, uma pena que aqui no Chile não conseguiram estabelecer um dia especial, nacional como ai no Brasil. Outra coisa diferente aqui no Chile é que no próximo domingo 17 de Junho é o Dia dos Pais aqui. Outra data diferente é o dia dos Namorados, aqui se comemora dia 14 de Fevereiro.

O Dia da Bíblia no Chile também não é como no Brasil no segundo Domingo de Dezembro, aqui são celebradas durante todo o mês de Setembro, as demais datas são celebradas de maneira internacional. Ao celebrar todo um mês a Bíblia, não faz desta nação o povo mais Farto, Forte, Fiel, Feliz e Firme do mundo.

Estamos fazendo um seguimento estranho e lutando aqui com um Tsunami da Ignorância e o Terremoto das Heresias. Esta é a nossa dura realidade, trabalhar no meio de um povo, onde o reino de Deus não é buscado em primeiro lugar nem sua justiça. O que é buscado em primeiro lugar aqui é o emprego, e quando o encontram, não tem mais tempo de vir para a casa do Senhor.

O segundo mal que esta sobre esta nação é a idolatria do Futebol que quando joga a seleção chilena eles ficam vidrados diante deste altar chamado Televisão.

Os demônios da Idiossincrasia são cruéis aqui eles atuam no temperamento dos povos aborígenes do Chile, que são os Mapuches, fazendo eles quando reprendidos pela Palavra de Deus, fechar a cara e sair da igreja, por isso amado pastor, junto com o pedir que continue nos ajudando nesta nação, queremos também que levantem orações intercessores em nosso favor, poderia ser feita esta oração hoje, no culto da sua igreja ou no próximo culto de Missões.

Contamos novamente neste mês com aquela ajuda abençoada para a nossa manutenção neste lugar tão inóspito, tão vazio, tão apático, tão apagado.

Recém saiu a nossa Documentação chilena, RUN – Rol Único Nacional (RG do Brasil) e por determinações do governo chileno, estamos proibidos como missionários que somos de exercer qualquer trabalho remunerado nesta nação. Não podemos nem assinar contrato, nem solicitar credito em loja alguma, nem abrir conta no banco.

Temos que ter paciência então neste período de tempo, e continuar confiando em Deus que tocará seu coração para nos Ajudar aqui na nossa Missão.

Estamos há Sete meses aqui pela Fé, voltar ao Brasil, seria perder a guerra e deixar o nome do Senhor envergonhado. Então precisamos de ajuda financeira e intercessão.

Esta semana, um dia o nosso almoço tinha um milho verde cozido e batatas, nós adornamos a batata com molho de pimenta vermelha e estávamos comendo isso com muita alegria. Não fazia a combinação ideal, não sei se tinhas as vitaminas necessárias, mas nós estamos com alegria almoçando conscientes e conformes e que isso era tudo o que nós tínhamos.
Nestes sete meses quase não temos comido carne, já nos acostumamos assim pois estamos virando vegetariaos, por que aqui é duas vezes mais cara que no Brasil.

Às vezes da vontade, como no meu aniversario 43 no dia 19 de Maio, e agora dia 20 vem o aniversário da minha esposa e sabe lá como vamos celebrar isso, mas sim que sim, temos em mente o que estamos fazendo aqui, não é férias, não é passeio, não.

Estamos morando como os índios, em ruas cheias de cachorros defecando e no meio de uma vila cheia de pessoas drogadas, magras, pobres, feias.

Nos corta o coração ver um homem dormindo com nove cachorros no portão de um supermercado. Este personagem, quando foi retirado da frente deste mercado, em protesto costurou a sua boca nos dois cantos, para fazer uma greve de fome. Só deixou um buraquinho no meio dos lábios para colocar o cigarro.

Amados, essas historias, essas ruas, esses cachorros, estes drogados, são as paisagens que vemos diariamente. Aqui não tem coqueiros, nem cocos, nem montanhas verdes, nem arvores frondosos. Nossa casa não tem janela, não podemos ver o sol cada manha, o frio de menos (–) 1º ou de 1º (+) é o clima das nossas manhas, nosso ventilador de ar quente não da conta de subir a temperatura enquanto que o relógio da luz quase derrete de tanto girar e girar o conta giro.

Amados, só pedimos sua compreensão, sua ajuda, sua interseção. Nós estamos vivendo as palavras de Paulo dita aos Coríntios:

Antes, como ministros de Deus, tornando-nos recomendáveis em tudo; na muita paciência, nas aflições, nas necessidades, nas angústias, nos açoites, nas prisões, nos tumultos, nos trabalhos, nas vigílias, nos jejuns, na pureza, na ciência, na longanimidade, na benignidade, no Espírito Santo, no amor não fingido, na palavra da verdade, no poder de Deus, pelas armas da justiça, à direita e à esquerda, por honra e por desonra, por infâmia e por boa fama; como enganadores, e sendo verdadeiros; Como desconhecidos, mas sendo bem conhecidos; como morrendo, e eis que vivemos; como castigados, e não mortos; como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, e possuindo tudo. Ó coríntios, a nossa boca está aberta para vós, o nosso coração está dilatado. Não estais estreitados em nós; mas estais estreitados nos vossos próprios afetos. Ora, em recompensa disto, (falo como a filhos) dilatai-vos também vós. (2 Coríntios 6:4-13)

Aguardo novamente seu e-mail, sua ajuda e suas orações. Confiamos em Deus e na sua amizade. Na Palavra e na Presença de Deus. No Poder do Espirito Santo e nas suas Consolações. Somos Missionários, somos diferentes, somos amigos, somos dependentes. Com muito carinho.

Vamos fazer um Sorteio de uma Bíblia em Espanhol aos que Participarem do Blog. http://pronami.blogspot.com/
Conta Corrente 18.491-8 Agencia 3078-3 Banco do Brasil

2 comentários:

  1. A Paz do Sr. Jesus Irmão. Deus abençoe tu e tua familia e todos os demais irmãos. A partir deste momento nosso Ministério UNIVIRTUALJESUS estará intercedendo por vosso ministério e sua familia. e na medida que Deus nos abençoar aqui estaremos lhe enviando ajuda financeira. Nosso trabalho é inteiramente para o REINO DE DEUS e estamos iniciando agora. DEUS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  2. Em tempo Nosso Site
    WWW.UNIVIRTUALJESUS.WEBNODE.COM
    temos biblias tamanho pequeno para doar e novos testamentos. visite nosso site.

    ResponderExcluir

Gostaríamos de Receber sua Opinião a respeito

 

DECRETADO!

"Portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força." Neemias8:10

Nossa Promessa

A Promessa de DEUS em nossa vida, Ele está cumprindo em cada detalhe fornecido...

Frase Missionária

Missionar, o verbo mais poderoso!

Ofertar, o verbo mais que perfeito, justo!

Ide, o verbo mais imperativo!

Pr. Teófilo Karkle