Ads 468x60px

26 julho 2012

OFERTA MISSIONÁRIA


OFERTA MISSIONÁRIA
Autor: Pr. Teófilo Karkle
Este tema de Oferta Missionária é tão lindo, tão gostoso de escrever e de ouvir o povo contar, por elas centenas de Missionários no mundo evangelizam e mantem suas famílias. Por elas milhares de famílias no Brasil são abençoadas tremendamente por Deus. Também por causa dela satanás tem feito tanta lama para sujar, corromper como um vírus, para fazer as famílias parar de contribuir e assim parar a benção de Deus sobre elas e por efeito dominó frear, a obra missionária.
Pedimos a sua melhor atenção para cada palavra aqui escritas, temos autoridade da parte de Deus para abordar o tema com muito carinho, mas também para declarar Anátemas os erros cometidos dissimuladamente no tangente a esse Ministério. Queremos como Missionários Anatematizar as atitudes erradas principalmente aquelas de jogo sujo, onde a intenção conscientemente foi embolsar uma Oferta Missionária, queremos Reprovar essa falta de temor de Deus em nome das Missões. Não queremos nunca mais saber que ofertas foram levantadas em nosso nome (ou em nome de qualquer missionário) e que nunca foram destinadas ao nosso Ministério.
O Senhor Deus nos pediu para nós tirar dos nossos contatos todos os possíveis nomes e perfis sociais que tiveram ainda que seja a mínima intenção de se beneficiar com Ofertas Missionárias. Eis ai o texto dado por Deus para nós: (Deuteronômio 7.26) Não porás, pois, abominação em tua casa, para que não sejas anátema, assim como ela; de todo a detestarás, e de todo a abominarás, porque anátema é.
Quem sabe fazer Oferta Missionária corretamente e para realmente glorificar a Deus abençoando a vida dos Missionários?
Quem sabe que existe uma recompensa especial de Deus pela Oferta Missionaria, corretamente entregada ao Missionário que precisa dela? (Mateus 10.41) Quem recebe um profeta em qualidade de profeta, receberá galardão de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá galardão de justo.
Amados, não deixem de ler esta matéria até no final, Deus quer falar com vocês. Duas coisas que Jesus precisou e o Evangelista Marcos foi muito preciso em frisar no seu Evangelho, mais que os outros três, quando ele mencionou o ‘Barquinho e o Jumentinho’ No primeiro exemplo ele disse aos discípulos. Tenham o ‘Barquinho Pronto’ pois Jesus iria precisar dele:

(Marcos 3.9) E ele disse aos seus discípulos que lhe tivessem sempre pronto um barquinho junto dele, por causa da multidão, para que o não oprimisse. No mesmo Evangelho de Marcos vemos que Jesus indicou aos seus discípulos um lugar onde havia um ‘Jumentinho’ (zero km) que ele ia precisar. (Marcos 11.2-3) “E disse-lhes: Ide à aldeia que está defronte de vós; e, logo que ali entrardes, encontrareis preso um jumentinho, sobre o qual ainda não montou homem algum; soltai-o, e trazei-mo. E, se alguém vos disser: Por que fazeis isso? dizei-lhe que o Senhor precisa dele, e logo o deixará trazer para aqui”.  Hoje você pode ter na sua agenda eletrônica e de papel o numero da nossa conta, o endereço postal e o endereço eletrônico, tudo pronto, pois Deus pode precisar deles.
Quem gosta de fazer Oferta Missionária, por favor, leia até no final deste artigo. Não queremos em nenhum momento dizer que é uma Obrigação, mas dizer que fazer Oferta Missionária é um privilegio. Assim se sentia a Igreja corintiana (2 Coríntios 8:4)  Pedindo-nos com muitos rogos que aceitássemos a graça e a comunicação deste serviço, que se fazia para com os santos.
Existem três maneiras de fazer Oferta Missionária, não sei qual é o seu caso: Esporadicamente quando passe um Missionário pela sua igreja? Segundo: Cegamente derramando tua oferta dentro do oceano, ou seja, dando a onde não precisa? E dando uma Oferta Missionária exponencialmente com carinho diretamente ao Missionário que você conhece para abençoar a vida dele e de seu Ministério?
Como Pronami - Promotoria Nacional de Missões, nosso principal objetivo ao escrever este tema é promover Missões em corações de brasileiros e convidar eles a conhecerem o Projeto Chile e que Deus venha tocar os corações deles para que nos ajudem com alguma Oferta Missionária mensalmente.
Preciso pastorear agora aquelas pessoas que estão nas suas casas, que já foram Ofertantes Missionários, mas que no momento não estão fazendo mais. Queremos ministrar suas vidas tratando de abrir o seu coração, tirar as cicatrizes das feridas que fizeram. Gostaríamos de convidar a voltar olhar para Jesus, a perdoar as ofensas causadas. Você sentirá um novo desejo de contribuir, principalmente agora por que Deus esta colocando no teu caminho um novo Missionário e uma nova oportunidade. Queremos que nos escrevam aqui pela internet, teremos o maior prazer de responder seus e-mails e estaremos orando por ti, a final quando oramos pedindo que Deus levante alguém para nos ajudar, o primeiro que Deus faz é colocar pessoas como você, que ao serem reativados se tornam uma benção melhor e maior que antes.
Agora aqui escrevemos para as Igrejas. O mundo ainda não esta Salvo por que as igrejas estão fazendo erradas as Ofertas Missionárias, tipo uma Campanha Nacional, só uma Doação anual, às vezes de apenas um Real. Essas campanhas esperam que todos os milhões de membros da sua denominação venham contribuir, mas são muito poucos os que tiram dos seus bolsos um Real para as Missões. Depois estas ‘Secretarias’ tem um gasto interno grande que precisa ser mantido, funcionários, materiais gráficos, materiais de limpeza, viagens promocionais, manutenções diversas e tudo isso é extraído do dinheiro da Campanha.
As Ofertas Missionarias em algumas igrejas estão erradas, pois só faz uma vez ao mês, e ninguém fica sabendo o montante. O valor da Oferta Missionária tem que ser contabilizado na hora, na frente do povo e anunciar o valor na hora, para celebrar o seu resultado. Cada Oferta Missionária deveria ser perguntada ao povo: Esse valor glorifica a Deus ou não? Faz o Diabo ficar com medo ou ele fica fazendo gracinha? Se for baixa, deve ser repetida. Se for alta deve ser celebrada. Não se deve tirar nenhum centavo dela para outro destino. Existem muitos meios de juntar dinheiro para as Missões, mas não pode faltar a Oferta Missionária dos cultos.
Não deveria existir Caixa Missionária independente do caixa da igreja, para que não se veja essa caixa tão fraca, tão vazia, com tão pequenas contribuições. Sempre foi assim o Caixa da Missão é o mais fraco. Ademais da Oferta Missionária mensal, todas as igrejas deveriam dedicar mensalmente mais uma porcentagem da receita geral para ser destinado a Missões, uns 10% seria o ideal.
Não sou partidário de vender na igreja salgadinhos, cachorro quente, bolos, pasteis, pipocas a menos que a Igreja tenha mais que uma Cantina, tenha uma boa Lanchonete ao lado da igreja que gere recursos maiores. Lanchonete atendida por irmãos como corresponda, com mesas, com todo tipo de sanduíche e refrigerantes. Não uma lanchonete terceirizada, que deixa apenas comissões a igreja, mas uma lanchonete própria, que deixe a totalidade das entradas para as Missões.
Atenção professora da Escola Dominical façam Ofertas Missionárias com as crianças, aquele método do Cofrinho Missionário, ainda dá bons resultado. Cada criança pode preparar seu próprio cofre com garrafas de refrigerantes de 600 ml e ir guardando moedas dentro dela. Façam esta campanha como uma competência para ver qual criança consegue juntar mais moedas. As garrafas cheias deverão ser pesadas em balança eletrônica, a garrafa que pesar mais na balança ganha um premio. Depois deposite esta oferta ao Missionário que esta sugerindo esta campanha. Escrevam-nos contando sobre esta Campanha Missionária.
Você conhece a primeira Rede Social Cristã do Brasil, por lá você poderá nos ajudar também, veja o nosso perfil http://www.speiron.com/teofiloKarkle/
Também podes conhecer nosso Ministério no Chile visite o nosso Blog. Vamos fazer um Sorteio de uma Bíblia em Espanhol, aos que Participarem do Blog.
http://pronami.blogspot.com/ Para Depósitos de Amor, conta corrente 18.491-8 Agencia 3078-3 Banco do Brasil.


0 comentários:

Postar um comentário

Gostaríamos de Receber sua Opinião a respeito

 

DECRETADO!

"Portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força." Neemias8:10

Nossa Promessa

A Promessa de DEUS em nossa vida, Ele está cumprindo em cada detalhe fornecido...

Frase Missionária

Missionar, o verbo mais poderoso!

Ofertar, o verbo mais que perfeito, justo!

Ide, o verbo mais imperativo!

Pr. Teófilo Karkle