Ads 468x60px

21 julho 2012

PROJETO CHILE

Pr. Teófilo Karkle
Chile é o país com mais extremos do mundo: Chile é um dos 13 países da América do Sul (nas três Américas tem 35 países). Chile tem 4.270 km de comprimento, é o único país do mundo com esta forma tão comprida e tão estreita. Chile tem a maior Fronteira do mundo, com Argentina de 5.150 km. Chile tem 748.800 quilômetros quadrados só para ter uma ideia em comparação ao Brasil caberia 12 vezes o Chile dentro do Brasil. A distância entre a capital do Chile, Santiago do Chile até a capital do Brasil, Brasília é de 3.009 km. Sempre há que mencionar Santiago do Chile, pois existem outros lugares com o mesmo nome: Santiago de Cuba, (Província no Leste de Cuba) Santiago del Estero (Província no norte da Argentina) e Santiago de Compostela. (Capital de Galiza na Espanha).
Chile é o país mais Sísmico do mundo: O Chile está localizado sobre uma placa tectônica chamada Nazca, muito ativa, o que ocasiona violentos terremotos e maremotos. Essa placa se separa 10 cm por ano e quando volta a juntar a cada 10 anos acontecem os maiores Terremotos do mundo. O maior terremoto já registrado na história do mundo atingiu 9,5 graus na escala Richter aconteceu ao Chile em 1960, na X Região de Valdivia destruindo a cidade. O sismo deu origem a ondas de 10 metros de altura, destruindo toda a costa próxima da ilha de Chiloé.
Chile possui o Deserto mais seco do mundo: A geografia do Chile é bem diversificada, vista suas diversas latitudes em seu território, o que lhe confere diferentes tipos de clima, vegetação e distribuição populacional. No norte do Chile, encontra-se o mais árido deserto do mundo chamado Atacama, (400 anos sem chuva). No Sul do Chile encontram-se geladas florestas úmidas, chamada de Patagônia Chilena. Toda a fronteira do Chile com a Argentina é acompanhada pela Cordilheira dos Andes, o que faz com que grande parte dos rios do Chile seja de regime Nival. (Rios com enchentes e vazantes decorrentes dos desgelos) No Brasil o regime é Fluvial. (Rios com enchentes e vazantes decorrentes das chuvas).
Chile possui a Cordilheira dos Andes: A Cordilheira dos Andes é uma majestosa cadeia montanhosa. É possível viajar de ônibus do Brasil ao Chile, passando pela Cordilheira dos Andes, onde está a Fronteira, a altura da Cordilheira dos Andes onde passa o ônibus e de (4.300m). As maiores altitudes da Cordilheira dos Andes são o Pico Ojos del Salado (6.893m) falta 107 metros para 7.000 e o monte de Llullaillaco (6.723m). Em direção ao sul, a altura da Cordilheira dos Andes diminui até dois mil metros na Terra do Fogo. Tem lugares da Cordilheira dos Andes que as suas geleiras são eternas, nunca se derretem.
Chile possui a Terra do Fogo: Este território chileno habitando inicialmente por índios denominados Patagões, uma classe de índios com os pés grandes, onde ao caminhar na neve ficavam as grandes marcas dos seus pés. Eles faziam fogos na terra para aquecer-se. Na época dos descobrimentos destes territórios Fernando de Magalhães viu os fogos que os Patagões faziam e apelidou a terra de Tierra del Fuego. Espiritualmente falando a Terra do Fogo, precisa de Fogo o fogo do Espirito Santo. Quem virá ajudar a trazer este fogo desde terras brasileiras?
Chile um país com muitos Lutos: Como Chile é o país mais sísmico do mundo, onde a terra treme todos os dias, isso têm deixados muitas consequências de mortes, muitas famílias estão vivendo seus Lutos de uma maneira interminável. Visitam os cemitérios semanalmente, usam roupas pretas, choram e conversam com o morto no cemitério como que ele estivesse ouvindo. A Bíblia no Salmo 30.5 nos diz que o choro deveria durar uma noite: ‘O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã’. Mas quando o povo da terra não encontra nesta receita salvadora, eles precisam de uma terceira pessoa para dizer e aplicar esta verdade na prática. A terceira pessoa é a presença dos Missionários brasileiros, que por sinal são os estrangeiros mais bem queridos e recebidos aqui.
Chile necessita de muita Alegria: Para amenizar, sarar e resolver esta situação do Luto, das Cinzas (lembranças do passado) estamos aqui com o nosso Ministério Centro de Alegria, onde estamos recuperando e restaurando a Alegria perdida. Mostrando que só em Deus o Chile pode voltar a sorrir e se alegrar. (Neemias 8.10) ‘Porque a alegria do Senhor é a vossa força’. A palavra Alegria no Latim se diz ‘Alacer’ e significa que uma pessoa alegre é uma pessoa rápida, vivaz e animada.
Chile precisa acelerar sua caminhada: Encontramos no Chile uma igreja nativa que caminha a passo do gado como fez Jacó quando regressava com a sua família para Padã-Arã. (Gênesis 33.14) ‘Ora passe o meu senhor adiante de seu servo; e eu irei como guia pouco a pouco, conforme ao passo do gado que vai adiante de mim, e conforme ao passo dos meninos, até que chegue a meu senhor em Seir’. Mas a Bíblia nos recomenda avançar, acelerar na velocidade do cavalo. (Jeremias 12:5) ‘Se te fatigas correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com os cavalos? Se tão-somente numa terra de paz estás confiado, como farás na enchente do Jordão?’ Pensando nesta velocidade monótona, Deus nos confiou o Ministério Internacional Centro de Alegria. E agora Deus nos faz escrever com o propósito de fazer conhecido o Projeto Chile que é um projeto do Centro de Alegria a fim de encontrar Parcerias nas mais diferentes áreas para a concretização do Centro de Alegria. Precisamos de dinheiro para a compra do terreno, a construção do Centro de Alegria e a manutenção deste Ministério.
Buscamos apoio para o nosso Ministério no Chile. O Centro de Alegria está se projetando para ter um Terreno Missionário nos limites de Santiago do Chile um terreno Rural com capacidade de 5.000 mil metros quadrados inicialmente para a construção de local de cultos e também o lugar para a Base Missionária. Onde pretendemos criar uma Escola Missionária com um 50% dos alunos que serão convidados do Brasil. Alunos casados, sem filhos, e casais com filhos já de maior idade, com uma plena convicção da sua chamada. Chile reúne as condições geográficas para nós enviar Missionários a qualquer parte fria do mundo, devido que aqui faz frio no inverno que chega até -7 graus negativos, isso preparará o Missionário para ir a qualquer parte do mundo onde faz frio. Também temos aqui o clima seco aonde a humildade relativa do ar chega a uns 30% preparando assim o Missionário para ir a quaisquer países seco e caloroso do planeta.
Projeto Chile necessita de Milhares de Bíblias: O Centro de Alegria esta colocando Bíblias nas mãos do povo chileno, esperando que o Espírito Santo venha colocar a Palavra no coração. Existem vários fatores aqui que faz o povo empobrecido de conhecimento das Escrituras Sagrada. Uma preguiça espiritual de ler a Palavra assola o Chile. Vergonha de carregar a Bíblia para o templo e pouca inversão para a aquisição de uma Bíblia própria. Com certeza esse fenômeno encontra-se em várias nações da terra, onde a Bíblia é guardada nas gavetas de hotéis e até mesmo nas casas particulares. Para poder atender essa carência estamos pedindo pela Internet pessoas que possam Doar desde uma Bíblia no valor de 8,00 Reais, até uma Caixa contendo 24 Bíblias, no valor de 192,00. E também necessitamos de publicações e material de evangelismo para distribuirmos ao povo, etc. Suas Doações deverão ser feitas em Depósitos na conta do Centro de Alegria, em nome do Pr. Teófilo Karkle. Anote ai na sua agenda, Deus vai precisar de ti para um depósito no Banco do Brasil Conta corrente 18.491-8 Agencia 3078-3
Concluímos: Dizendo que o Chile se encontra Espiritualmente como Jerusalém nos dias do profeta Jeremias: Todo o seu povo anda suspirando, buscando o pão; deram as suas coisas mais preciosas a troco de mantimento para restaurarem a alma... Não vos comove isto a todos vós que passais pelo caminho? Lamentações 1.11-12
De nada adianta um país com tanta beleza natural, onde tem inspirado a missionários e outros turistas, se não fizermos nada para Salvar esta nação. Se os brasileiros não enviarem recursos econômicos para mudar essa pobreza espiritual.
Vamos fazer um Sorteio de uma Bíblia em Espanhol, aos que Participarem do Blog. http://pronami.blogspot.com/ Queremos responder o seu e-mail aqui centrodealegria@hotmail.com e queremos receber seu convite de amizade no nosso Facebook https://www.facebook.com/#!/Pastorkarkle

0 comentários:

Postar um comentário

Gostaríamos de Receber sua Opinião a respeito

 

DECRETADO!

"Portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força." Neemias8:10

Nossa Promessa

A Promessa de DEUS em nossa vida, Ele está cumprindo em cada detalhe fornecido...

Frase Missionária

Missionar, o verbo mais poderoso!

Ofertar, o verbo mais que perfeito, justo!

Ide, o verbo mais imperativo!

Pr. Teófilo Karkle